COMO PROMOVER O PRODUTO CERTO E FATURAR 100% DAS VEZES [FLUXOGRAMA COMPLETO]

Você já entrou no Hotmart hoje? Se ainda não fez, entra na sua conta, clica em “Mercado” e depois em “Encontrar produtos”. A primeira coisa que você verá são as dezenas de produtos digitais que aparecem diariamente seguido dos 32 produtos mais quentes. Esses últimos são os mais vendidos e votados da plataforma e não estão lá à toa.
Do meio pro final desse artigo vou mostrar e liberar para você baixar um fluxo completo (chamado de TIP) para entrar em um nicho que seja rentável 100% das vezes. Esse método será também disponibilizado no Conversion Hero. Mas, vamos começar do inicio. Todos os dias a temperatura dos produtos é atualizada. Para um produto se manter entre os primeiros ele deve ser constantemente vendido, bem votado pelos compradores ou deve atender aos outros critérios do Hotmart. Produtos que vendem por um dia ou que recebem votos ruins caem rapidamente e praticamente somem da nossa vista.
Chegar aos 150 graus é relativamente fácil. Com 20 ou 30 vendas um produto já fica no topo do Hotmart, porém não é isso que mantém um produto por lá. Existem duas coisas mais influentes do que as vendas ou os votos e que faz com que um produto seja 100% perfeito: a carta de vendas e o nicho.
fluxograma

A CARTA DE VENDAS

Mesmo que um produto seja um total desastre, com uma boa carta de vendas é possível faturar muito alto no Hotmart. Você deve conhecer produtos que são fraquíssimos, mas que possuem uma carta de vendas tão apelativa a ponto de as pessoas nem pensarem na hora de comprar, não é verdade? Ou então, aquele vídeo em que o produtor fala que ganha 50 mil reais por mês, mas na verdade são os próprios afiliados que geram essa grana para ele.
Você mesmo, depois de uma análise simples, poderia selecionar produtos que prometem demais e entregam de menos. Isso porque algumas frases entregam a tentativa forçada de vender, principalmente no nicho de ganhar dinheiro:
  • “Faturei X e vou te ensinar como” – Faturou X como afiliado ou produtor? Está vendendo um curso para afiliado ou para produtor? Você vai ensinar como se ganha X, assim como você ganha?;
  • “Você não precisa saber absolutamente nada” – Essa frase é muito apelativa e funciona muito bem, principalmente para pegar os Newbies (iniciantes) que são a grande maioria na internet e estão doidos para resolverem seus problemas;
  • “Vou ensinar absolutamente tudo” – É impossível ensinar absolutamente tudo sobre algo. Se fosse possível, existiria apenas um curso por nicho;
  • “Esse curso é o maior do mundo” – Como a pessoa que está assistindo ao vídeo ainda não conhece outros bons cursos, ela vai acreditar nessa afirmação;
Uma carta apelativa na qual o produtor promete resolver todos os problemas do leitor é a que mais vende. Isso é perfeito para o produtor, desde que não o faça queimar a cara, mas é péssimo para o afiliado. Imagine que você quer promover um curso do nicho A cujo produtor é famoso por não falar nada com nada e apenas tentar ganhar dinheiro. Muitos grandes empreendedores do nicho A sabem disso, mas você ainda não caiu na real. O que acontece quando esses grandes empreendedores veem você promovendo esse produto? Bom, sabe aquela oportunidade de se destacar no nicho? Adeus! Sabe aquela oportunidade de palestrar sobre aquele nicho? Adeus! Sabe aquela oportunidade de ser visto como uma autoridade? Adeus! Adeus porque quando a gente começa a notar as coisas erradas, começa a ver também as pessoas indo para o caminho errado. Se você promove um curso fraco, é visto como fraco. É mais fácil elevar uma pessoa iniciante que tem consciência de tudo isso do que uma pessoa velha que insiste em promover apenas para ganhar dinheiro.
Afiliado: presta atenção na carta de vendas e tenta garantir que o produto realmente entrega o que promete da maneira que promete. Se você pretender ser mais do que um afiliado, deve garantir que está promovendo produtos de pessoas de boa índole. Caso contrário, será mal visto pelas pessoas que podem lhe dar uma oportunidade maior.

O NICHO DE MERCADO

nicho de mercado é o maior influenciador do Hotmart. Apesar de não ser um indicador, existem nichos bons e ruins. Quando você escolhe o nicho certo, as chances de vender um produto são maiores. Quando você vende um produto, está aumentando a temperatura dele no Hotmart e isso o coloca entre os mais quentes.
Teoricamente é muito fácil escolher um bom nicho, é só entrar no Hotmart e ver os produtos mais quentes. Mas, por trás daqueles 32 produtos existem centenas de outros em nichos que são perfeitos para você vender e ganhar dinheiro, o grande problema é que a maioria das pessoas não sabe selecionar esses nichos.
No Formula Afiliados, criei uma série de aulas sobre isso e dei o nome de Método TIP. Essas aulas serão também disponibilizadas no Conversion Hero como bônus. Esse método diz respeito a três pontos que temos que analisar antes de entrar pra valer em um nicho.
Método TIP
  • Tráfego x Produto: deve existir uma boa demanda no nicho, ou em nichos afins, para que ocorram vendas constantes.
  • Produto x Interesse: deve existir pelo menos um bom produto para ser vendido.
  • Tráfego x Interesse: o tráfego deve ser qualificado, de pessoas que realmente serão potenciais compradores.
Com esses três requisitos (Tráfego, Interesse e Produto), conseguimos atender às necessidades básicas no momento da promoção:
  • Suprimento;
  • Demanda;
  • Qualificação;
Essas aulas, dentro dos cursos, são bastante grandes para publicar em apenas um artigo, por isso vou dar um apanhado geral de como você pode usar o método TIP para entrar em um nicho matador e promover sempre o produto certo.

O PRODUTO

1) Tenha em mente qual nicho deseja analisar.
A validação do produto se inicia com a criação de uma conta em algum marketplace, seja Hotmart ou Clickbank. Depois disso você deve ter bem claro qual é o nicho que deseja analisar. Anote em algum lugar esse nicho para que não esqueça.
2) O produto deve ter comissão de 100 reais
Em seguida, verifique se existe pelo menos um produto com comissão acima de 100 reais. Menos do que isso, dificilmente você conseguirá ter um bom retorno sobre o investimento.
No mercado do Hotmart, [1] escreva uma palavra relacionada ao seu nicho, [2] selecione “% Comissão” e clique em “Pesquisar”.
Hotmart 1
3) Página de vendas de qualidade
A página de vendas do produto que você selecionou deve ter imagens com boa definição (não distorcidas), headline chamativa, sem sidebar, escrita e fala impecáveis. No geral, essa é a primeira impressão que vai ficar para o futuro comprador, por isso tem que estar perfeita.
Hotmart 2
4) Deve ter links alternativos ou dinâmicos
Se o produto tiver apenas um link para a página de captura você estará preso à comunicação que o produtor fizer com os leitores. Por isso, deve haver links alternativos ou dinâmicos para outras páginas para que você possa promover da sua maneira, sem ter que depender do produtor.
Hotmart 3

O TRÁFEGO

5) Selecione uma palavra que descreva o nicho
Pense em uma palavra chave que descreva o nicho como um todo. Pode ser “Ejaculação Precoce”, “Segurança no Trabalho”, “Estrias”, “Emagrecimento” etc.
6) Consiga sugestões para seu nicho
Visite o Uber Suggest, digite sua palavra chave, escolha o idioma “Portuguese/Brasil” e clique em “Suggest”.
Uber Suggest 1
Clique em “Select All Keywords” para selecionar todas as palavras que foram sugeridas pela ferramenta.
Uber Suggest 2
Clique em “Get” para abrir a caixa com todas as keywords.
Uber Suggest 3
Em seguida selecione todas as sugestões e copie (CTRL + C).
Uber Suggest 4
7) Análise as sugestões no Google Adwords
Vá até o Google Adwords, clique em [1] “Ferramentas” e “Planejador de Palavras Chave”. [2] Cole todas as sugestões que você copiou e clique em [3] “Obter ideias”.
Adwords 1
Em seguida selecione [1] “Ideias de palavras-chave” e ordene pela [2] “Média de pesquisas mensais”.
Adwords 2
Selecione os 10 primeiros resultados e some a média de pesquisas mensais. Se essa soma resultar em um número maior do que 100 mil, existe um tráfego mínimo necessário para esse nicho. Caso a soma seja menor, você terá muita dificuldade para atuar nesse nicho.

O INTERESSE

A existência de um produto ou serviço para promover e a existência de pessoas procurando por assuntos relacionados a esse produto já é suficiente para atuar no nicho. Mas o que queremos é sempre o melhor, então o ideal é validar o interesse das pessoas. Esse ponto é muito importante porque ele já garante que teremos audiência suficiente para visualizar e consumir nossos anúncios no Facebook Ads.
8) Listar o interesse do seu público alvo
Se o seu nicho é relacionamento a emagrecimento, por exemplo, vá até o Facebook, crie um novo anúncio e na parte de segmentação faça o seguinte:
  • Na área de “Interesses” selecione os nichos que são relacionados ao seu, como dietas, perda de peso, exercícios aeróbicos, yoga, pilates, fitness etc. Esses interesses são de pessoas que provavelmente gostariam de emagrecer (pelo menos um pouco).
9) Avaliar usuários potenciais
Depois de você incluir o interesse, a faixa etária e o país, o Facebook irá gerar uma estimativa do público potencial que poderá ver seus anúncios. Se esse público chegar a pelo menos 1 milhão, o nicho é bom para atuar. Se não chegar, possivelmente você terá dificuldades ao longo do tempo para atingir essas pessoas com anúncios.

O FLUXOGRAMA COMPLETO

O fluxograma completo para encontrar um nicho tem mais de 10 validações, por isso não foi possível colocá-lo inteiro, mas você pode baixá-lo em alta definição por aqui. Aqui em baixo tem uma prévia do fluxograma completo.
fluxograma-metodo-tip

RESUMINDO

Para resumir:
  • Selecione um produto que tenha potencial de venda.
  • Verifique se o nicho desse produto poderá receber tráfego.
  • Analise o interesse das pessoas para esse público.
  • Venda muito!
Espero que tenha gostado e deixe seu comentário no final ;)
Abraço!
Anderson Chipak

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1 comentários:

comentários
16 de novembro de 2017 às 09:13 delete

Se tiver uma excelente página de vendas, consegue vender tudo, seja bom ou mau.

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